junho
29,
2009

OSHO: QUEM É VOCÊ?


A mente é passado, é memória, todas as experiências acumuladas num certo sentido.

Tudo o que você já fez, tudo o que já pensou, tudo o que já desejou, tudo o que já sonhou - tudo, seu passado inteiro, sua memória - mente é memória. E a menos que se livre da memória, você não conseguirá dominar a mente.

Como se livrar da memória?

Ela está sempre ali, seguindo você.

Na verdade, você é a memória, então como se livrar dela?

Quem é você sem as suas lembranças?

Quando eu pergunto “Quem é você?” você me diz seu nome - isso é uma lembrança.

Observe e tenha discernimento.

Isso é o que no Oriente chamam de vivek discernimento - você usa o tempo todo a sua capacidade de discernir. Continue fazendo isso - chegará um momento em que você terá eliminado tudo o que não é você.

De repente, nesse estado, você se olha pela primeira vez e encontra seu próprio ser.

Continue jogando fora todas as identidades que não são você - a família, o corpo, a mente.

Nesse vazio, quando tiver jogado fora tudo o que não for você, de repente seu ser vem à tona. Pela primeira vez você encontra si mesmo, e esse encontro passa a ser o domínio.

(Livro: "Consciência - A Chave para Viver em Equilíbrio"- Osho )

Leia Mais…

junho
29,
2009

SENTINDO O CORPO INTERIOR


Embora a identificação com o corpo seja uma das formas mais básicas do ego, o lado bom disso é que, na maioria das vezes, temos condições de superar essa questão.

Não fazemos isso tentando nos convencer de que não somos nosso corpo, e sim desviando a atenção da nossa aparência física e dos pensamentos sobre ela - beleza, feiúra, força, fraqueza, gordura, magreza – para a sensação de energia vital interna.

Não importa o aspecto do corpo no plano exterior, pois, além disso, ele é um campo energético intensamente vivo.

O que chamo de “corpo interior” já não é mais o corpo, e sim energia vital, a ponte entre a forma e o informe.

Adquira o habito de sentir o corpo interior sempre que for possível.

Depois de um tempo, você não precisará mais fechar os olhos para isso.

Por exemplo, veja se é capaz de senti-lo sempre que estiver escutando alguém.

Chega a ser um paradoxo: quando estamos em contato com o nosso corpo interior, não estamos mais identificados nem com o corpo nem com a mente.

É o mesmo que dizer que não nos identificamos mais com a forma, que estamos nos afastando dessa situação e indo em direção ao sem forma, que podemos também chamar de Ser.

Isso é a nossa identidade essencial.

A consciência do corpo não só nos ancora no momento presente como é uma passagem para fora da prisão que é o ego. Além disso, fortalece o sistema imunológico e a capacidade que o corpo tem de curar a si mesmo.


Retirado do livro "O despertar de uma nova consciência"
Eckhart Tolle - Editora Sextante

Leia Mais…

junho
28,
2009

DESEJO


MARTHA MEDEIROS

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido,
Desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas, mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois de correr ou um abraço ao chegar em casa...
Desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.

Leia Mais…

junho
28,
2009

FELICIDADE REALISTA


MARTHA MEDEIROS

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Leia Mais…

junho
28,
2009

CRESÇA E DIVIRTA-SE!!!...


MARTHA MEDEIROS:
AUTORA DO LIVRO QUE INSPIROU O FILME "O DIVÃ"


Tenho viajado bastante para acompanhar algumas pré-estréias do filme Divã, baseado no meu livro homônimo. Delícia de tarefa, ainda mais quando a gente gosta de verdade do trabalho realizado, e esse filme realmente ficou enxuto, delicado e emocionante. Além disso, ainda consegue me provocar. A personagem Mercedes (vivida pela incrível Lilia Cabral) está fazendo análise e leva pro consultório muitos questionamentos sobre sua vida. Até que, passado um tempo, finalmente relaxa e se dá conta de que não há outra saída a não ser conviver com suas irrealizações. Diante disso, o analista sugere alta, no que ela rebate: Alta? Logo agora que estou me divertindo?

Leia Mais…

junho
26,
2009

DOIS TIJOLOS ERRADOS



(DO LIVRO “ANTES QUE O DIA ACABE, SEJA FELIZ”, DE AJAHN BRAHM)

TODOS TEMOS TIJOLOS ERRADOS, MAS OS TIJOLOS PERFEITOS SÃO EM MAIOR NÚMERO QUE OS RUINS.

Depois que compramos as terras para construir nosso monastério, em 1983, ficamos quebrados. Estávamos com uma grande dívida. Não havia construções naquelas terras, nem mesmo um estábulo. Naquelas primeiras semanas, dormimos sobre portas velhas que tínhamos compra¬do em um depósito; colocamo-las sobre tijolos, um em cada ponta, para deixá-las acima do chão (não usávamos colchões, é claro - éramos mon¬ges da floresta).

Leia Mais…

junho
26,
2009

COMPREENDENDO AS RAÍZES DO ESTRESSE


(Osho)


A tensão nada tem a ver com algo fora de você, mas com o que está acontecendo em seu interior. Você sempre encontrará uma desculpa externa para racionalizar sua tensão, simplesmente porque parece absurdo ficar tenso sem nenhuma razão. Mas a tensão não está fora de você: ela reside em seu estilo de vida incorreto. Você está sempre pensando em termos de passado ou de futuro e deixando passar o presente - isso gera tensão.

Leia Mais…

junho
26,
2009

CERTO E ERRADO


(Livro “Alfabetização Afetiva”, de Lousanne Arnoldi de Lucca)

“A pulsação do mundo
É o coração da gente
O coração do mundo
É a pulsação da gente
Ninguém nos pode impor,
Meu irmão,
O que é melhor pra gente.”

(Milton Nascimento)

Vivemos numa época em que os conceitos, os valores, as crenças mudam tão rapidamente que perdemos o pé das situações com muita facilidade. Já não sabemos mais o que é certo e o que é errado, como devemos agir, se o que os outros dizem está certo, se não está, ou até que ponto podemos confiar nesta ou naquela norma de conduta. Com você não e assim?

Leia Mais…

junho
22,
2009

O MERGULHO EM SI MESMO


Wagner Borges
Projecionista, divulgador dos ensinamentos de Ramatís e fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas

Para alcançar uma esfera mais alta de consciência, precisamos mergulhar profundamente em nosso interior e renascer libertos dos medos, dúvidas, vícios e conflitos

Meus amigos, não esperem a morte chegar para desenfaixá-los da carne. Comecem imediatamente um processo interno de profunda renovação consciencial. Morrer não significa crescer! Viver é crescer. A morte apenas faz o espírito mudar de endereço vibracional. A pessoa é a mesma, com suas virtudes e defeitos, seja dentro ou fora do corpo, em qualquer dimensão.

Leia Mais…
<<