Estou postando um texto que recebi por e-mail. Os grifos são meus, pois representam fielmente algo que se constitui com Verdade para mim, Eleonôra.

A vida colabora com você, na mesma medida que você abre os braços e olha o seu semelhante, como alguém que recebe e doa bênçãos, você também vai receber conforme a sua doação.

Doação não significa somente valores materiais, doação é saber ouvir na hora certa, e esclarecer sem prejudicar ou julgar, doação é dirigir uma palavra para levantar e dar luz a aquele que precisa ouvir e nutrir a alma com paciência e conhecimento.
Doação é compreender as falhas dos outros, sempre desejando que o próximo passo seja acertado, e que o conhecimento das leis da vida seja encaminhado a todos que queiram receber a luz do criador do universo.

CONHECER A SI MESMO OU AUTOCONHECIMENTO É UM ATO DE AMOR, POIS ASSIM DESENVOLVERÁ A PAZ, O EQUILÍBRIO, O AMOR UNIVERSAL SEM PRECEDENTES, SEM PRECONCEITOS, COM LIBERDADE INDIVIDUAL E RESPEITO.

Expandir a consciência interior é um ato de louvor, pois assim cada um enxergará o universo como um lar onde todos fazem parte da luz universal.

A Cabala transforma o mestre na figura mais humilde, pois quanto mais estudamos e aprendemos sobre a vida, o universo e o criador, mais nos aproximamos da luz divina e percebemos como somos parte de um todo iluminado e perfeito, percebemos que o nosso comportamento em relação ao semelhante, em relação aos animais, em relação ao planeta Terra deve ser repleto de compaixão, de amor universal, de harmonia, de união, de gratidão para alcançar um dos pilares mais fortes da Cabala... "Ama a teu próximo como a ti mesmo".

ESTA MÁXIMA SOMENTE PODE SER VIVENCIADA QUANDO O AUTOCONHECIMENTO ABRIR O PORTAL PARA O AMOR PRÓPRIO OU A AUTO-ESTIMA, e assim em seguida amar os outros com a mesma intensidade transformando a mente e o físico em um ser humano espiritual conectado ao criador, ao grande arquiteto, senhor do universo, que envolve a tudo e a todos com sua luz infinita e atemporal.

"Abençoado e sagrado seja Deus, o eterno nosso pai, rei do universo,
Ouve nossa oração e ilumina nossos caminhos e protege o planeta
Terra nossa casa, nosso chão, que sua luz preencha todos os canais
E os portais que habitam os corações de todos os seres humanos".

Agradecimento - Mestre em energias terapêuticas Miriam Zelikowski - Email:clique aqui/www.reiki-cabala.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra