A ÁRVORE CONFUSA



Era uma vez, em algum lugar que poderia ser qualquer lugar, e em um tempo que poderia ser qualquer tempo, um belo sítio, com macieiras, laranjeiras, pereiras e belíssimos roseirais, todos eles felizes e satisfeitos.

Tudo era alegria no lugar, exceto para uma árvore profundamente triste.

A pobre tinha um problema: não sabia quem era.

“O que lhe falta é concentração - lhe dizia a macieira -, se realmente tentares, poderás ter saborosas maçãs. Veja como é fácil!”

“Não a escute, exigia a roseira. É mais simples ter rosas. Veja como são belas!”
E a árvore, desesperada, tentava tudo o que lhe sugeriam, e como não conseguia ser como os demais, se sentia cada vez mais frustrada.



Um dia chegou ao sítio uma coruja, a mais sábia das aves, e ao ver o desespero da árvore, exclamou: “Não te preocupes, teu problema não é tão grave, é o mesmo de muitíssimos Seres sobre a terra. Eu te darei a solução”.

“Não dedica a tua vida em ser como os demais, sejam eles quem forem…Sê tu mesma, conhece-te e, para conseguir isto, escuta tua voz interior”.

E dito isto a coruja desapareceu.

“Minha voz interior…? Ser eu mesma…? Conhecer-me…?” Perguntava-se a árvore desesperada, quando de repente, compreendeu…

E fechando os olhos e os ouvidos, abriu o coração, e finalmente pode escutar sua voz interior dizendo-lhe:

“Tu jamais darás maçãs porque não és uma macieira, nem florescerás cada primavera porque não és uma roseira. És um carvalho, e teu destino é crescer, tornar-te grande e majestoso, dando abrigo às aves, sombra aos viajantes, beleza à paisagem……Tens uma missão, cumpre-a!

E a árvore se sentiu forte e segura de si mesma e se dispôs a ser tudo aquilo para o que estava destinada.

Assim, logo ocupou seu espaço e foi admirada e respeitada por todos.
E só então o sítio foi completamente feliz.



Eu me pergunto ao olhar ao meu redor, quantos serão carvalhos que não se permitem crescer?

Quantos serão roseiras que por medo dos desafios, só dão espinhos?

Quantas laranjeiras que não sabem florescer?

Na vida, todos temos uma missão para cumprir, um espaço para preencher…

Indubitavelmente todo ser humano é diferente do outro. Todos temos alguns traços que nos distinguem dos demais e que nos fazem ser únicos. E todos temos um papel para cumprir. E ninguém pode duvidar que o papel que melhor cumprimos é o nosso. Devemos resgatar o que temos profundamente arraigado em nosso ser, porque essa nossa essência, é o que nos faz ser o que somos. E devemos ser autênticos e deixá-la aflorar tal qual é, respondendo nossas próprias necessidades de comunicação. Somos o que somos, e isso carregamos marcado a fogo em nosso interior, ainda que por fora mostremos outra coisa. Não devemos ceder diante daqueles que nos pedem para que não nos mostremos como realmente somos. Não devemos ceder diante de nossa própria fraqueza de tomar emprestada a personalidade de outros…não conseguiríamos levar isto por muito tempo. Não há nada mais grotesco do que aquele que finge ser quem não é… como andar mascarado. Mostremo-nos e tenhamos atitudes da forma como somos. É a única maneira de dar o melhor de si mesmo. O demais… demais escapará de nossas mãos quase antes de podermos segurar.

AUTOR: ANONIMO
FONTE: Site Cusi Huasi


0 comentários:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra