O CORPO DE LUZ - eSéries #2



Na Esérie #1 falamos que todos somos partes de um universo de energia.

Compartilhamos um exercício para que descobrissem isto por vocês mesmos e em seu próprio corpo. Recebi muitos emails de pessoas contando suas experiências e perguntando o que mais podem fazer para aprofundar este trabalho.

Desta vez vamos tentar fazer justamente isso: aprofundar o tema ‘O Corpo de Luz’.

Por natureza somos um Corpo de Luz.

O Corpo de Luz é a energia básica e fundamental que nos criou e que nos dá a vida. Representa amor, conexão, otimismo, confiança, entusiasmo e uma infinita sensação de liberdade. É uma força que flui com a vida e não contra ela. E a boa notícia é que é abundante!

O Corpo de Luz é o que regula:

• o ciclo das estações;
• o movimento de nosso planeta;
• a irrefutável ordem do universo;
• os batimentos de nosso coração e nossa respiração;
• os processos que curam e mantêm nosso corpo vivo e funcionando.

Quando esta energia que chamamos "corpo de luz" flui livremente, sem obstruções, por todo nosso sistema mente-corpo, temos acesso à saúde e ao bem-estar. E o melhor, você já a experimentou. Sentimos o Corpo de Luz quando, simplesmente, desfrutamos algo; quando sentimos paz e calma, sem nenhum motivo especial; quando sentimos amor. O Corpo de Luz ama, compartilha, brinca, dança, cria, aprecia, se conecta e desfruta da música, das crianças, da tranqüilidade, da natureza e dos animais.

Quando olhamos os olhos inocentes dos bebês, podemos nos conectar com o que realmente somos na profundidade de nosso ser, muito abaixo das camadas de energia contraídas, geradas por experiências de dor do passado. Se você passa um tempo olhando para os bebês, ou em contato com a natureza ou com os animais, e se você fica consciente do que está se passando em seu corpo, terá uma idéia mais clara do que é o seu Corpo de Luz. Notará que quando a personalidade (ou a imagem de si) não está presente, não há resistência ao momento atual, e as coisas fluem. Então, o Corpo de Luz se manifesta, e essa manifestação sempre é vivida como uma bênção. A expressão "corpo de luz" descreve o que existe abaixo do corpo de dor ou, para ser mais exato, se encontra cronologicamente antes dele. Quanto menor é o corpo de dor em um dado momento, maior é o Corpo de Luz que experimentamos. Não só os bebês o experimentam. Nós, os adultos, temos muitas oportunidades de sentir o Corpo de Luz como verão abaixo:

Aqui seguem três exemplos:

• Um músico pode experimentá-lo enquanto compõe uma melodia ou toca uma peça. Nesse caso, a melodia flui através dele como se não houvesse ninguém mais e a música simplesmente estivesse "tocando".
• Alguns desportistas experimentam este fluxo quando sentem que o jogo flui através deles, sem nenhum esforço nem preocupação.
• Um casal pode experimentar o Corpo de Luz quando, por um instante, esquecem todo o conceito ou sentimento de separação e nenhum dos dois sabe onde termina seu corpo e começa o do outro.

Mas o Corpo de Luz não é uma peça musical, um jogo desportivo, ou um amante. Sua freqüência vibratória, a diferença do corpo de dor, não pode ser provocada por um estímulo exterior. O Corpo de Luz é a matriz básica do nosso desenho humano, e como tal, não pode perder-se ou ser destruído.

Como disse um velho amigo, há 2000 anos: "Afirmo-lhes que, se vocês não mudarem ou não se tornarem como crianças, não entrarão no Reino dos Céus" (Mateus, 18:3).
Não é surpresa que os sábios e mestres antigos sempre tenham elogiado a inocência das crianças e a tenham tomado como referência para o trabalho interior e para o desenvolvimento da consciência.

Ainda indefesos, sem cabelos e estando nus, os bebês são seres felizes e livres, muito próximos à manifestação pura do Corpo de Luz. O sistema corpo-mente de um recém nascido é altamente sensitivo e receptivo. Sua vida está dedicada principalmente a absorver experiências novas e, como uma esponja, aberta ao que a vida lhe oferece a cada momento. Em um momento é completamente feliz e cinco segundos mais tarde está chorando inconsolável. Entretanto, qualquer coisa que surja, "bons" ou "maus" sentimentos, são sentidos e reconhecidos como sagrados, porque não há julgamentos. Eles são mestres no que se refere a sentir e permitir seus sentimentos.

Exercício – Façamos a conexão com o Corpo de Luz
Escolha um momento em que possa estar relaxado e possa estar em silêncio. Feche seus olhos e imagine um lugar na natureza em que se sinta como em casa. Pode ser um lugar que você lembre ou um lugar imaginário. Visualize-se estando só nesse lugar, sem ter que fazer nada, e sem que haja ninguém com quem falar. Respire lentamente. Faça uma lista dos sons que há no lugar, dos aromas e da atmosfera que o cerca.

Traga a sua atenção para o seu corpo.

Como sente o seu corpo nesse lugar? Como está a sua mente?

Respire lentamente e desfrute do lugar.

Fique ali por um momento. Desfrute o tempo.

Não há pressa...

Agora, observe se experimentou o Corpo de Luz.

Como você sabe?

Busque qualquer sensação de paz, amor, gozo, liberdade, leveza ou amplitude. Se as sentir, é provável que você tenha começado a lembrar do seu verdadeiro ser.

Desejo que tenha desfrutado. Na próxima eSérie, exploraremos os diferentes fatores que afetam nossa conexão com nosso Corpo de Luz e impedem que experimentemos bem-estar em nossas vidas. Também aprenderemos vários métodos para modificar a situação e retornar ao nosso desenho original.

Em consciência e cura,

Luis Diaz

Site: CMR - Liberación de la Memoria Celular

Tradução para o português: Eleonôra

0 comentários:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra