A PARÁBOLA DA LAGOA - eSéries #3



Na eSéries anterior, falei a você sobre o poder que possui de conectar-se com o seu desenho original: o seu Corpo de Luz. Prometi que começaria a revelar os obstáculos que nos impedem de viver nossas vidas a partir desse lugar. Para fazer isso, primeiro vou lhe contar uma história.

A Parábola da Lagoa

“Era uma vez uma grande lagoa que secou sem nenhuma razão aparente. Era a lagoa mais bonita do parque e todos estavam muito orgulhosos dela. Ao seu redor havia grandes pedras e muitas flores. Os gansos e patos criavam seus filhotes enquanto compartilhavam o lugar com uma quantidade de pássaros e peixes multicoloridos.

Os pais levavam seus filhos na lagoa e permaneciam ali por várias horas, desfrutando dos perfumes, dos sons e da paisagem. Ninguém sabe realmente o que aconteceu, mas em poucos meses, as águas se tornaram escuras e pestilentas e gradualmente já não havia mais vida na lagoa. Todos os peixes morreram e os pássaros se foram, certamente buscando um ambiente mais sadio. As autoridades encarregadas do parque estavam muito confusas, sem saber o que fazer e decidiram pedir a ajuda dos especialistas.

Logo depois de estudar profundamente a situação, o primeiro especialista disse: "se conseguirmos trazer água fresca do manancial próximo, em poucos meses teremos as águas renovadas e a vida começará a voltar à lagoa".

O outro especialista pensou por um momento e coçando a cabeça disse: "Não acredito que isso resolva a situação. Não sabemos a causa do problema. Pode haver contaminação proveniente de diferentes fontes: águas poluídas, produtos químicos, vá saber... O que matou a vida na lagoa, voltará a fazê-lo se não detivermos a causa. Sugiro investigar a composição da água para encontrar a causa da poluição. Talvez necessitemos desocupar a lagoa, corrigir a origem de a toxicidade e então voltar a enchê-la com água limpa e fresca. Pode ser mais trabalhoso, tomará mais tempo mas resolverá o problema de uma vez por todas.

Esse é o meu conselho".

Essa é a história. E qual conselho você seguirá?

Sempre faço esta pergunta nos eventos que ofereço e, de forma unânime, as pessoas escolhem a segunda opção. E estou de acordo com elas. Ainda que possa parecer mais trabalhosa a princípio, a longo prazo será a mais proveitosa.

Na última eSérie, mencionamos que o Corpo de Luz se converte em corpo de dor por diversas razões. Em CMR, temos muita informação sobre esse fenômeno que Eckhart Tolle, o autor de "O Poder do Agora", chama corpo de dor. Mas neste caso, o que chamamos de corpo de dor está representado pela lagoa poluída, ou seja, é a toxicidade acumulada dentro de nós que, lhes asseguro, quando a limpamos, faz-nos sentir muito melhor. Entretanto, em minha experiência, isto não será suficiente se queremos uma lagoa saudável todo o tempo. Em primeiro lugar, devemos também soltar os padrões de pensamento associados às crenças que deram origem a dor. Estes padrões são a fonte da poluição que matou por completo a vida da lagoa nesta história.

Liberar-se dos bloqueios emocionais sem mudar as crenças que criam a dor, é como drenar as águas tóxicas de um lado da lagoa, enquanto, no outro lado, mais águas tóxicas seguem chegando. Isto pode ser um trabalho sem fim para algumas pessoas. Na minha experiência com CMR, aprendi que há duas coisas que são necessárias e complementares na cura emocional e física:

1. Drenar a lagoa liberando o corpo de dor e
2. Encontrar as crenças tóxicas que criam a poluição em nossa vida através da investigação consciente.

Aquilo em que acreditamos e do que estamos convencidos, gera sentimentos dentro de nós, e esses sentimentos disparam nossas reações inconscientes que se tornam hábitos e comportamentos de vida. Há crenças que geram comportamentos que nunca gostaríamos de mudar, como desfrutar do ser amoroso. Por outro lado, as crenças tóxicas inexploradas são a fonte principal da poluição que despercebidamente mata a vida dentro de nós e cria os bloqueios energéticos que dão forma ao corpo de dor.
Por exemplo, falemos de uma das crenças com a qual a maioria dos adultos civilizados precisam lidar hoje em dia:

"Não mereço".

Você que está lendo, conhece alguém que tenha esta crença?

Eu a tive por quase metade da minha vida. Este é um pensamento tóxico que, quanto mais acreditamos, mais nos sentimos tristes, assustados, sós ou frustrados. Como resultado, um indesejado comportamento de auto-exclusão e timidez nos envolve. Em outras pessoas, o mesmo pensamento pode criar ressentimento e uma incontrolável necessidade de "provar a mim mesmo", comportando-se de maneira irritável ou autoritária. Podemos ver esta versão em pessoas que possuem outros sob seus cuidados, como pais, professores, gerentes ou governantes. Conhece alguém assim?

Claro que sim. Eu conheço vários.

A repetição de sentimentos negativos e de comportamentos incômodos afetam nosso campo eletromagnético com camadas de carga emocional negativa. O acúmulo desta carga é a fonte criadora das contraturas no corpo de dor.

Ao mesmo tempo, este corpo de dor estimula nossas mentes e o diálogo interno dispara. É o que chamamos "conversa interior"; uma voz que nos diz como é a vida e o que deveria fazer com base nas experiências passadas.

Devido ao fato de que o corpo de dor possui seu próprio modo de perceber a vida, distorce o que vemos e acabamos não vendo mais o que realmente acontece.

Vemos através das lentes coloridas de dor acumulada dentro de nós! Soa conhecido?

Bem, é suficiente a teoria por agora, chegou o momento de praticar tudo isto.
Recorde: a CONSCIÊNCIA é o primeiro passo para uma mudança real. Sem consciência, todas as mudanças acontecem simplesmente na imaginação.

Exercício – Tornando-nos conscientes dos padrões que criam sofrimento em nossas vidas

Dê um momento para você mesmo e respire profundamente duas ou três vezes.

Expire com um som.

Agora, examine uma por uma,
as áreas mais importantes de sua vida.
Dê-se um tempo.

Escolha o que lhe causa mais incômodo neste momento:
-Suas relações familiares
-Suas relações íntimas
-Suas amizades
-Sua saúde
-Suas finanças
-Sua carreira e sua profissão
-Seu propósito e significado de vida
-Sua espiritualidade

Qual o hábito indesejável ou padrão de comportamento você nota que é o mais importante nessa área?
Escolha somente um, por favor.
Pense de que maneira este padrão afeta sua vida.

Como isto afeta sua vida e daqueles que você mais quer? Como você se sente quando pensa sobre isto?

Onde você sente em seu corpo? Como sente?

Ao fazer este exercício, está simplesmente re-coletando informação para expandir sua consciência.

Escreva em um caderno o que surgir. Não julgue o que escreve. Simplesmente deixe sair como se estivesse criando espaço livre dentro de você.


Tornar-se consciente dos padrões tóxicos, é o PRIMEIRO PASSO para que qualquer mudança possa ocorrer. Sem dar-se conta, não há nenhuma possibilidade de mudança.

Continuaremos aprofundando sobre o padrão que você escolheu nas próximas eSéries. Esmas que lo estés disfrutandoestés disfrutando.

Em conciência e cura,

Luis Diaz



http://www.cellularmemory.org/signup_eseries_spanish.html



0 comentários:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra