(Desconheço o autor)

Quem não é perseguido por algum tipo de medo? O que aprendemos através da dor e das experiências difíceis, bem como o que crescemos apesar de nossos temores, só podemos apreciar em retrospectiva. Durante um momento de dor ou quando sentimos a sobrecarga de uma ansiedade opressora, percebemos somente a ausência de paz, de alegria, de segurança. Entretanto, deveríamos lembrar que nenhuma carga penosa, seja a angústia que oprime e paralisa, ou uma relação onde nos convertemos em vítimas, nos "acontece" sem o nosso consentimento - não importa o quão passivo ele tenha sido dado.

Temos a liberdade de rejeitar todas as cargas e as condições que não são sadias. Não liberar nossos pesares, aferrando-nos a eles parece ser uma característica da condição humana. Talvez só sintamos desconsolo ao lembrar as lutas que deixamos para trás, aquelas que nos levaram a situações confusas ou aquelas onde não aceitamos nossa responsabilidade nelas. Mas isto também deveria fazer-nos recuperar nossas forças e nossas possibilidades de crescer.

Não somos indivíduos indefesos e sem valor, a mercê de nossos vínculos afetivos, uma vez que somos sócios absolutos do Divino, e em todos os momentos temos direito e poder para restabelecer os termos do contrato. Não é necessária uma vontade coletiva, só é preciso o amor e o respeito a nós mesmos.

Hoje sou livre para ser quem eu quero ser.
Para me lamentar ou para lutar
Para somar ou para diminuir
Para transcender ou para permanecer
Para aceitar ou para rejeitar
Para consentir ou para limitar
Para estar em cima ou para estar embaixo.
Para ser eu a caminhar seguro pela vida ou para permitir que a vida caminhe por mim…


HOJE SOU LIVRE...
E SE TENHO UMA CARGA, A ESCOLHI... E TENHO O PODER DE RENUNCIAR A ELA...
HOJE TENHO O PODER DE ESCOLHER JOGAR-ME DE UM PRECIPÍCIO E MATAR-ME...
OU DE ESTENDER MINHAS ASAS E VOAR....
FLUIR NO AMOR E NA ENERGIA DA FONTE QUE ME CRIOU...
PORTANTO... HOJE TENHO O PODER E A LIBERDADE...
DECRETADO ESTÁ!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra